Menu
 
 
2) Grupos em formação - segunda reunião

  

2º Encontro - ACOLHIDA E ORAÇÃO INICIAL (para todos os dias)

Animador: AMAR COM EXIGÊNCIA “A tua exigência, sem amor, revolta-me. O teu amor, sem exigência, humilha-me. O teu amor exigente dignifica-me”. Henri Caffarel Estas verdades de Caffarel são tão atuais como essenciais. Um amor sem exigência não é amor. Seja por preguiça ou por medos, o amor mole e demasiado condescendente e inconsequente não é amor. É coisa nenhuma. É próprio do amor ser exigente, para poder criar uma relação verdadeira, virada para o bem do outro, ainda que às vezes isso doa ou seja extraordinariamente difícil, por ser uma atitude que requer muita entrega de ambas as partes. Mas é a radicalidade desta mesma atitude que faz toda a diferença no amor.

Leitor 1:   Henri Caffarel era um homem sensível, profundo e iluminado, que tocava muito as pessoas pela maneira simples e verdadeira como comunicava as suas ideias. A transparência e a coerência das suas ideias são, aliás, muito evidente em toda a sua obra. [...]Voltando à substância dos seus ensinamentos, Caffarel propunha que cada um fosse olhando sempre para o mais íntimo de si mesmo, tentando perceber as suas fragilidades e criando um tempo interior de aceitação de si e do outro. Só acolhendo as fragilidades próprias e as do outro é possível convertê-las em forças e cimentar o amor entre as pessoas. Caffarel aconselhava sempre a todos para encontrarem um tempo exclusivamente seu e insistia na necessidade de alimentar a relação do ponto de vista espiritual, social, cultural.

Animador: Partilha e reflexão: Vamos partilhar o que sabemos a respeito deste tema: AMAR COM EXIGÊNCIA Como deve ser o nosso amor? Até que ponto devemos ser exigente?

Gesto concreto (ação a ser feita durante um período): Cada pessoa deve identificar, pessoalmente, seus vícios e fazer um esforço para diminuir ou excluí-los de sua vida; Sugerir alternativas para trabalhar esse assunto sobre drogas, no grupo em que participa. Convidar mais uma pessoa para participar dos encontros;

ORAÇÃO FINAL(todos os encontros): OS DEZ MANDAMENTOS DA SERENIDADE

Reunião realizada em 10/12/2015 - Mensagem copiada do FACEBOOK Psicólogo Hugo Ramón Barbosa Oddone: Singela e profunda a nossa reunião focando a temática do amor exigente vinculante nas relações familiares. A presença de pessoas da velha e da nova geração deu um colorido especial e possibilitou uma troca saudável e enriquecedora de opiniões e sobretudo de experiências de vida. Estas reuniões têm a finalidade de motivar os pais de alunos a participarem mais ativamente da vida escolar, pessoal e social dos filhos, principalmente através da reflexão sobre os temas transversais sobre os quais todos temos algo a dizer, algo a acrescentar, algo a contribuir, algo a aprender. A Escola Bady Bassitt e seus dirigentes estão de parabéns pelo exemplo.Fechamos o ano com a sensação gostosa de avançar num caminho trilhado em busca de acordos e de comunhão. Iniciaremos 2016 com força renovada e já mais estruturados e definidos no propósito. Obrigado Renata, obrigado Neiva, Obrigado Adair. Obrigado a todos!!

Jornalista Cristina Nabuco: Adair está de parabéns pela inciativa e perseverança, a escola pelo compromisso com seus alunos e a comunidade e todos os que têm participado pelo espírito solidário.

 
 
 
O AMOR É MAIOR QUE TUDO
Rua Argentina 395 - SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - SP
Fone 17.3225.2731 - E-mail: adair@oamoremaiorquetudo.com.br
 
 
Design & Hosting: Maxmedia Internet